quinta-feira, 10 de abril de 2008

FUTEBOL

Raio-X de Palmeiras x São Paulo

Confira a análise dos pontos fortes e fracos dos semifinalistas do Paulistão
GLOBOESPORTE.COM Em São Paulo

Editoria de Arte

O bom momento vivido pelo Palmeiras deixou a equipe em vantagem sobre o rival São Paulo na análise do GLOBOESPORTE.COM para a semifinal do Campeonato Paulista. O time do Palestra Itália levou a melhor em quatro dos seis tópicos analisados: sistema defensivo, sistema ofensivo, banco de reservas e treinador. Perdeu no duelo entre os goleiros e em faltas e jogadas ensaiadas.


Verdão vibra com jogo no Palestra



Luiz Ademar Do GLOBOESPORTE.COM

A diretoria do Palmeiras conseguiu dar uma rasteira nos dirigentes do São Paulo. Com a melhor campanha na fase de classificação e o direito de jogar por dois empates nas semifinais do Campeonato Paulista, o Verdão conseguiu o aval da Polícia Militar e convenceu o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, a mandar o segundo clássico decisivo para o Palestra Itália, às 16h, no dia 20 de abril.

- Se alguém conseguir me convencer que o Morumbi é neutro e não é a casa do São Paulo, eu mudo de opinião. Mas o segundo jogo tem que ser no Palestra Itália, que é o nosso campo, onde estamos ao lado da nossa torcida e já atuamos até na Libertadores - afirma Vanderlei Luxemburgo.

O zagueiro Gustavo também sempre se posicionou favorável à realização do segundo clássico contra o São Paulo. Nesta quarta-feira, em Atibaia, o palmeirense voltou a pedir o jogo no Palestra Itália.

- O fator campo é muito importante em uma partida decisiva. No Palestra Itália treinamos e jogamos, conhecemos bem o gramado e as suas dimensões. Sem contar que estamos ao lado do nosso torcedor - diz Gustavo.

Leo Lima também não queria disputar o segundo clássico das semifinais do Paulistão no Morumbi. Jogar nas cidades de Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto também não fazia a cabeça do jogador.

- O time que joga dentro de casa sempre tem um pouco mais de vantagem. O São Paulo vai jogar no Morumbi, enquanto o Palmeiras sempre quis jogar no Palestra Itália. É a nossa casa e onde estamos acostumados a atuar - afirma Leo Lima.

Já o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, ficou satisfeito com a decisão da Federação Paulista de Futebol. Ele acredita na capacidade da Polícia Militar para que não aconteçam confrontos entre os torcedores das duas equipes nas imediações do Palestra Itália.

- Foi feita justiça na escolha do local da segunda partida das semifinais. Não é um motivo de comemoração por parte do Palmeiras. Conseguimos o laudo da Polícia Militar, e a Federação Paulista de Futebol autorizou mandarmos o jogo no nosso campo. Só isso - analisa Toninho Cecílio.


Forzza Palestra!







































Nenhum comentário: